sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio na Figueira, esta tarde





Festejou-se Abril, viveu-se Maio. Sem provocações daqueles que aprovaram o código de trabalho, daqueles que são responsáveis pela degradação das condições de vida das populações, daqueles que se vão governando, daqueles que não têm dignidade nem vergonha e que provocam... tanto de votos precisam para continuarem esta política que, indubitavelmente, não interessa.
Em Lisboa os trabalhadores não tiveram tanta sorte...

6 comentários:

Anónimo disse...

Eramos só nós, mas valemos mais do que dois mil. Éramos só nós, puros, limpos, sérios, irmanados na mesma fé. Cremos que o comunismo há-de chegar, cremos que os outros se hão-de arrepender, cremos na luz certa que nos alumia o destino!

Fernando Samuel disse...

Cá por Lisboa, de facto, a provocação concretizou-se... porque era aqui que ela teria maior impacto... eles sabem o que fazem, têm uma longa experiência na matéria.

Um abraço.

anónimo "neoliberal" disse...

Onde chega o sectarismo a raiar o ridículo ! Se até o Carvalho da Silva lamentou o incidente e pediu desculpa ao Vital Moreira, para quê vir defender a tese impossível da putativa provocação ? Realço, contudo, para que não haja confusões, que não votarei no candidato do PS pois não acredito em arrependidos ideológicos!

alex campos disse...

Olhe, sr anónimo, o carvalho da Silva terá pedido desculpa por uma questão de boa educação, porque a CGTP não tem responsabilidades nenhumas do sucedido. E porque se tratou verdadeiramente de uma provocação, propositada porque é uma técnica antiga do ps.
Então esse lambe-botas do vital passa os dias a lamber as botas do socrates e a falar mal de quem trabalha no seu blogue, sejam professores, enfermeiros, funcionários públicos, não lhe escapa ninguém, e depois ir-se meter no meio deles não é provocação?
Tenha dó e vote onde quiser.

alex campos disse...

Só mesmo o senhor, sr. anónimo, para imaginar a Ilda Figueiredo numa manifestação do penduricalho patronal que é a UGT, ou mesmo o Amorim das Cortiças, ou o Berardo, ou o Belmiro, na Festa do Avante.
Ele há cada um...

alex campos disse...

olhe,sr. anónimo, não acredita em arrependidos ideológicos, pior para si, porque vai que que gramar com eles. No Partido não aceitam devoluções.