quarta-feira, 5 de maio de 2010

Regata Internacional de Remo Adaptado


Pela segunda vez, a atleta paraolímpica, Filomena Esteves, esteve presente em Itália, na regata internacional de remo adaptado, que se realizou no Lago de Gavirate, na província de Varese, epicentro do remo adaptado Italiano.
Estiveram presentes sete países, Grã-Bretanha, Irlanda, Alemanha, Rússia, Espanha, Portugal e Itália.
Com um tempo muito instável, de muita chuva, frio e algum vento, a competição neste segmento do remo, foi muito difícil, dado que os atletas participantes são protagonistas dos mais variados handicaps. Sobretudo, para os atletas paraplégicos. De todo o modo, a atleta paraplégica que representou Portugal na classe braços e espáduas, teve uma prestação muito agradável, ganhando as duas provas em que participou, no sábado e domingo. Isto equivale por dizer, que a sua preparação com vista à presença nos próximos Jogos Paraolimpicos a realizar em Londres 2012, decorre com normalidade percorrendo calmamente as várias etapas.
Resta dizer que esta competição tem a importância inerente a uma grande regata internacional de preparação para os próximos Jogos Paraolímpicos a realizar no ano de 2012. Segue-se o campeonato do Mundo a realizar no próximo mês de Novembro na Nova Zelândia.


Augusto Alberto

3 comentários:

Ana Tapadas disse...

Importante divulgar estes guerreiros da coragem! Humanos plenos!
bj

Anónimo disse...

É importante divulgar, mas fazê-lo correctamente e referir que eram duas participantes e a outra sem qualquer pergaminho na modalidade. Igualmente será importante referir que esta atleta foi construída pelo falecido Redondo, personalidade que muito deu de si à Associação 1º de Maio e ao Ginásio Clube Figueirense. Esse sim era fiel aos seus atletas e lutava por desenvolver a actividade e não a sua imagem, como quer fazer o amigo Augusto Alberto.

Compreendo que ande no caminho da direcção federativa a que pertence e com a qual compactua, na senda das viagens de que tanto se gaba e da descontracção conseguida no remoto canto de Vila Nova de Foz Côa.

Porém, caro amigo, poupe-nos de eufemismos e limite-se a relatar apenas os factos, mas na sua plenitude. Sim, porque estamos aqui atentos ao que vai soltando.

Claro, desafio-os a manter o meu comentário evitando apagar como foi feito a outros.

alex campos disse...

Senhora Doutora:
Devo dizer que o seu azedo e suspeito comentário teria razão de ser se fosse assinado. E teria até direito a contraditório.
Assim só traduz, mesmo, suspeição, para além da cobardia inerente ao anonimato. Tenha vergonha.
Por incrível que pareça, não o elimino a pedido do Augusto Alberto.
Por mim, já que me deve conhecer, mandava-a para a p--- que a p----.
figueirinha de merda.
E assino
Alexandre Jorge Loureiro Campos
B.I. nº 8191235, de Coimbra