terça-feira, 21 de julho de 2009

Prémios “Bento Pessoa”: o julgamento da História?


Decorreu ontem no Casino a cerimónia de entrega dos Prémios Bento Pessoa, atribuídos, pela segunda vez, pela Tertúlia José Bento Pessoa.
Confesso que não gostei do mau trato que a personalidade daquele enorme desportista sofreu. Ao ponto de, em alguns discursos, se ter julgado, sumariamente a História. Que se enaltecesse a figura do grande ciclista e dos premiados tudo bem, estávamos lá para isso. Agora julgar o 25 de Abril, a mais importante, indubitavelmente, data da nossa História recente, numa cerimónia de entrega de prémios supostamente desportivos, é ultrapassar o bom senso.
Se foi um teste à minha resistência, acho que passei com distinção, pois consegui suportar até ao fim. Mas houve quem não suportasse, quem tivesse abandonado a sala e só reentrando na altura do discurso final do presidente do júri, Marçal Grilo.
Os premiados:
Atleta: Telma Monteiro; Jornalista: Luís de Freitas Lobo; Dirigente: Artur Lopes, presidente da FPC; Personalidade da Figueira: Augustus; Personalidade do Ginásio CF: Adalberto Carvalho; Prémio Especial do júri: Artur Agostinho.
Fico a aguardar pelas reportagens jornalísticas. Estou ansioso.

2 comentários:

Pedro Fernandes Martins disse...

Caro Alex Campos,

agradeço a sua primeira participação no "Autárquicas Figueira". Espero poder continuar a contar com a sua visita e participação activa no blogue.

Os meus cumprimentos,


Pedro Fernandes Martins

Ana Tapadas disse...

Não conhecia este prémio, mas lembro do J. Agostinho e também de algumas voltas a Portugal que vi passar na Figueira.
Beijinho