quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Papel histórico e coerência

Ainda sobre a eleição da Mesa da Assembleia Municipal, que provocou a natural demissão de Luís Tovim, o primeiro nome da lista do PS, uma situação a que os jornais se referiram como traição, pode-se diz que, na realidade, o"ps" foi igual a si próprio. É, naturalmente, secundário o número de “socialistas” que votaram na lista concorrente, ainda que eu tivesse contabilizado, numa contagem compreensivelmente pouco rigorosa, seis. Diz-se agora que o deputado do Bloco de Esquerda terá votado no “ps”. Pura especulação, já se vê, pese embora o Bloco estar para o “ps” como o CDS-PP está para o PSD. Portanto, mais um ou dois a mais ou mais um ou dois a menos, é irrelevante.
O que não passará despercebido é a atitude dos “socialistas”, perfeitamente coerente com o seu papel histórico de traidores e troca-tintas. É que sempre fomos habituados a ver esse partido fundado na Alemanha a defender uma coisa quando está na oposição e a defender o seu contrário quando está no poder. Assim como que se transfigura.
As imagens a seguir, um dos muitos exemplos, são elucidativas da imagem de marca dos “socialistas”. Não têm ideologia nenhuma, critérios alguns, estratégia alguma. Vão acompanhando a aragem, num oportunismo atroz.
Sempre ouvi dizer que só os burros é que não mudam, e por serem burros. Mas então culpo a comunicação social, os partidos da oposição na Madeira, culpo toda a gente por nunca ter reparado que Alberto João Jardim mudou. Uma coisa tão simples que até um dirigente do “ps” reparou. Ora vejam:

2 comentários:

Zé D'alhada disse...

Senhor Alexandre, ou me engano ou o senhor está numa fase exestençial ou então apanhou ares de solidão forte.
Então quem fala de traição do PS, esquece-se que traiu a lista da CDU na freguesia de São Pedro?
Como pode um membro da lista da CDU(partido que o senhor representa e foi cadidato)fazer campanha diaria no seu blog pela lista do PS?, não se chamará a isto traição? ou terá outro nome?
Por acaso não quer saber opinião dos cadidatos da lista da CDU a São Pedro?
Ou será que nem vale a pena falar de coisas sem importânçia

disse

alex campos disse...

Senhor Zé D'alhada
Deve estar mesmo equivocado, pois não traí lista nenhuma, nem fui candidato onde o senhor diz, nem nunca neste blog se fez campanha, muito menos diária por pedófilos, vigaristas, ladrões, oportunistas, pato-bravos, troca-tintas, arrivistas, gestores "honestos", e etc.
Mas se tem dúvidas pode perguntar aos candidatos da CDU em S. Pedro.
Mas ainda acescento mais uma coisinha: há uma diferença abissal entre mim e os xuxas: eu, se alguma vez trair algo será por cobardia. Eles praticam a traição por convicção.