segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Europeu de Atletismo: Portugal em 10º


No Campeonato Europeu de Atletismo, que se realizou em Barcelona e terminou ontem, Portugal classificou-se em 10º lugar com 45 pontos. Esta pontuação tem em conta só os oito primeiros classificados de cada prova, e não os semi-finalistas. Considerando os lugares obtidos entre o 9º e o 16º e com 4 medalhas conseguidas são resultados que se podem considerar bons, atendendo ao pouco investimento que se faz na modalidade, em comparação com outras. João Vieira, por exemplo, que conseguiu uma medalha de bronze nos 20 km/Marcha vai passar a receber um subsídio de 1100 euros por mês. “Eu só queria ficar nos 10 primeiros para manter o apoio da preparação olímpica, isso sim era importante para o futuro”, afirmou o atleta como se pode ler na imprensa desportiva.
Lembrarmo-nos que os jogadores da selecção nacional de futebol, para representar o país, receberam, no estágio na Covilhã, 800 euros por dia, fora os prémios de presença por ganharem coisa nenhuma, lembrarmo-nos das estruturas que existem para uma modalidade e para outra…
Claro que o futebol é uma indústria à parte que se basta a si própria. Até um dia, pois o espectáculo que proporciona não condiz com a nota envolvida.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois se o futebol é uma indústria que se financie a si mesmo ou vá buscar dinheiro a bancos.
É da maior injustiça a desigualdade que se verifica entre o investimento feito no futebol e nas restante s modalidades.

Fernando Samuel disse...

Bem observado!

Um abraço.

Fernando Samuel disse...

Bem observado!

Um abraço.

Fernando Samuel disse...

Bem observado!

Um abraço.

Fernando Samuel disse...

Bem observado!

Um abraço.

samuel disse...

É uma "doença" antiga. O futebol seca tudo à sua volta...

Abraço.