Esta gaffe, se o será, há-de passar despercebida, pois já não é a primeira nem a segunda com que o candidato Silva nos presenteia. Com o desplante que lhe é característico, e mesmo sem se rir, o homem diz que “devemos ter vergonha de haver fome em Portugal”.
É preciso muita cara de pau para afirmar tamanha atoarda. Ou deve ser completamente desmemoriado. Ao ponto de se ter esquecido que é o político que mais tempo tem estado no poder após o 25 de Abril. Será até o segundo, em tempo, logo a seguir ao ditador de Santa Comba. Sem conferir o tempo do “antes” em que Silva até esteve bem enquadrado, no “após” foi ministro das Finanças, não me recordo quanto tempo, primeiro-ministro durante dez longos anos, com o lema, se se recordam, “vou tirar Portugal da cauda da Europa”. Ainda hoje não percebo sob que prisma ele declarou tal. E 5 fastidiosos anos como presidente da república.
Não acredito que um dos homens que mais contribuiu para o estado actual do país venha dizer aquilo de ânimo leve, a menos que estejamos em campanha eleitoral.
3 comentários:
Também «tropecei» nessa...
O homem está cada vez mais... no passado...
Um abraço.
Ele já há 7 anos tinha previsto isto tudo (disse ele...). Não fez nada para o evitar, só para confirmar a teoria...
É um ser insuportável!
Abraço.
Enviar um comentário