quarta-feira, 16 de março de 2011

Balha-nos Deus, nosso senhor!!!!!!

Que os filhos da puta que o imperialismo coloca, quando consegue, como presidentes de algumas repúblicas da América Latina não conheçam absolutamente nada da História dos seus países, nem dos seus próprios povos, ainda se tolera.
Agora, um país com 8 séculos de História, na Europa, com a possibilidade de eleger o seu presidente, eleger um pascácio, acho inqualificável.
Nasci e cresci no interior norte de Angola. Tinha já 5 anos quando pela primeira vez de lá saí, para ir a Luanda. Convivi durante anos com soldados portugueses. Um deles, dias após o “25 de Abril”, safou-me, e a um amigo que os provocou, de levarmos uma valente carga de porrada de quatro esbirros da PIDE. Das conversas ficou a imagem de jovens revoltados, fartos, desiludidos, cientes de que aquela guerra não lhes dizia respeito. Não tinham nada a ver com aquilo, desabafavam.
Nunca tive a percepção, portanto, que os soldados portugueses tivessem assumido a sua participação na guerra que o fascismo infligiu aos povos africanos com “desprendimento e determinação”.
Que os fascistas não tenham ideias e sejam imbecis, também não será coisa que me incomode. Agora que ostentem, chateia-me solenemente.
Um desconhecimento total e completo da História recente do seu próprio país. Inadmissível. Mas parece que temos o Tomaz reeditado.

2 comentários:

Paulo Anacleto disse...

Tomás, Craveiro Lopes, Slazar e afins...

Tudo da mesma estirpe.

Paulo Anacleto

Anónimo disse...

bem observado.