domingo, 29 de maio de 2011

Kickboxing: Ginásio revalida título nacional

O Ginásio CF revalidou o titulo de campeão nacional por equipas, na variante de Full-Contact, durante os campeonatos nacionais da modalidade que se disputaram ontem e hoje, em Miranda do Corvo. O torneio contou com mais de 800 atletas representando cerca de 120 clubes, em todos os escalões  e em 5 variantes.
Na foto em baixo, o autocarro que transportou os atletas do Vitória de Guimarães. Os figueirenses foram à boleia ou nos carros dos treinadores. Enfim, são duas maneiras diferentes de encarar e apoiar o desporto. Dá para vários gostos. Já a equipa de Lagos foi transportada num autocarro da respectiva autarquia.
Soube-me a pouco o terceiro lugar da equipa do "berço" na modalidade de K1.
E fica uma referência ao apoio que a Câmara Municipal de Miranda do Corvo deu ao evento.

2 comentários:

F Gonçalves disse...

Senhor Alex Campos pareceu-me ter utilizado neste post uma certa ironia pelo menos no que diz respeito aos apoios camarários a determinados eventos. Julgo que se refere ao apoio dado pela autarquia figueirense aos clubes cá do burgo. Mas se alguém pode criticar esse alguém não poderá ser o Ginásio pois um dos principais dirigentes desse clube ainda há pouco tempo defendia que a Autarquia não devia apoiar os clubes.

alex campos disse...

Não há ironia nenhuma.
Quanto à Cãmara de Miranda do Corvo, simplesmente acho justo realçar o apoio prestado ao evento.
Da Câmara da Figueira não me pronuncio, os figueirenses têm tido os executivos que têm escolhido, o problema é deles.
Quanto ao transporte dos atletas só fiz alusão a que na F. Foz há desportos e desportos. Pelos vistos, sobretudo no Ginásio, há uns que devem dar pedigree.
Só assim se percebe como os atletas de Kicboxing, e possivelmente de outras modalidades, além de pagarem para praticar o seu desporto, (o que acho bem), também pagam para representarem o clube, como no caso de transportes e alimentação.
Falei com atletas de outros clubes, todos eles têm, no mínimo o transporte e alimentação assegurados. Mas, diga-se em abono da verdade, os seus clubes não têm de alimentar americanos de segunda categoria a jogarem uma coisa parecida com o que se joga na NBA.
Inclusivamente o Vitória de Guimarães tem futebol e basquetebol e na conversa com atletas seus de kickboxing fiquei com a ideia de que ao contrário da Figueira esses desportos lá não têm efeito eucalipto.