sexta-feira, 10 de junho de 2011

O dia das comendas


A Ordem Militar de Cristo, uma ordem honorífica, é concedida por destacados serviços prestados no exercício das funções em cargos de soberania ou Administração Pública, na magistratura e diplomacia que mereçam ser especialmente distinguidos.
Não percebo, então, a que propósito Manuela Ferreira Leite vai receber esta distinção. Se pelo facto de ter dirigido o Ministério das Finanças, se só por ter afinidades políticas com o Presidente da República.
Considerando o primeiro caso é justo que todos os detentores da referida pasta também sejam agraciados. Assim, o Teixeira dos Bancos que se prepare para o ano.
Já considerando o segundo, não é admiração nenhuma pois o detentor do mais alto cargo da nação  condecorou, há uns tempos atrás, agentes da PIDE (isto foi ainda antes de chamar dia da raça ao 10 de Junho). Por isso, condecorar os amigos não lhe fica pior.
Quem não tem culpa nenhuma desta treta toda e vê o seu nome aqui misturado é o Luís Vaz.
Mas deixa-nos aqui uma redondilha. Lá vai ela:


Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado:
Assim que, só para mim
Anda o mundo concertado

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Excelente!


Um abraço.

Ana Tapadas disse...

Vento suão pela planície, meu amigo...a senhora não vale nada.
Vindo de quem veio podes esperar tudo!
bj