sábado, 30 de julho de 2011

A expressão da liberdade



Los fanatismos que más debemos temer son aquellos que pueden confundirse con la tolerancia.
Fernando Arrabal




Embora tenha as minhas reservas quanto à liberdade de informar que se pratica em certos jornais, sou inteiramente pela liberdade de expressão, sem reservas nem limitações..

Compreendo que o exercício dessa liberdade seja inconveniente, ou constrangedor, para certas pessoas, mas concordo com o meu amigo António Agostinho: isto não pode ser verdade na terra de Manuel Fernandes Tomaz, o patriarca da Liberdade.

Eu não sei se é verdade ou se, como de costume, só contaram pra Jot’Alves, esse ícone regional do jornalismo de sargeta. Por isso mesmo, e sabendo o que a casa gasta, dou o benefício da dúvida ao executivo municipal e aguardo pelos próximos dias.

Este blogue apoia sem reservas a liberdade de expressão de Custódio Cruz, um cidadão exemplar que representa legitimamente outros cidadãos livremente associados na defesa de direitos (inalienáveis) e interesses (legítimos). ,

Ah, apesar disso, e por causa das moscas, tomei a liberdade de cometer uma pequena intervenção no retrato do grande Thomaz que ilustra esta posta e de conceber o singelo manifesto - ao alto, na barra lateral - que os bloggers figueirenses podem, se quiserem, utilizar como banner (os adeptos da liberdade de expressão, claro).


Sem comentários: