segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Já há um figueirense em Londres/2012

Augusto Alberto, antigo treinador de remo da Associação Naval 1º Maio, do Ginásio Clube Figueirense e da selecção portuguesa de Remo, actualmente treinador de remo adaptado da Federação Portuguesa de Remo, vai estar presente nos próximos Jogos Paraolímpicos a realizar em Londres, no próximo ano, após qualificação, muito difícil, da sua atleta, Filomena Franco, obtida no recente campeonato do mundo da modalidade, realizado em Bled (Eslovénia).

Esta qualificação culminou um longo processo de preparação, que teve início logo após a participação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim/08, os jogos em que o remo se tornou também modalidade paraolímpica.
Lograram garantir a qualificação, neste campeonato do mundo, os seguintes países: Ucrânia, França, Israel, Coreia do Sul, Brasil, Bielorrússia, Polónia e Portugal. Terão uma segunda e última oportunidade no próximo ano de 2012, países que este ano, apesar de competirem nas diferentes competições e ainda neste campeonato do mundo, na categoria de braços e espáduas, não lograram obter o apuramento: Reino Unido, pais organizador dos próximos jogos paraolímpicos, Rússia, Estados Unidos, Hungria, China, Japão e Itália.
Os parabéns do “Aldeia Olímpica” a Filomena Franco e ao seu técnico, também colaborador deste blogue.
E, já agora, se não for pedir muito, que venha uma medalhita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos andam distraidos ... já é o segundo, deviam ser melhores informados