domingo, 4 de dezembro de 2011

Morreu Sócrates

Dele lembro-me da elegância que emprestava ao jogo e de ter integrado a melhor equipa de futebol que alguma vez vi jogar: o Brasil/82. E da grande frustração de, por aqueles imponderáveis que dão sal ao jogo, não ter sido campeão do mundo.
Resta-nos a consolação de que foi a única equipa derrotada  que ficou e ficará na memória. Quem não se lembra dela? E quem se lembra de quem ganhou?
Aos 57 anos Sócrates perdeu hoje o último jogo. O da vida. 
So long, "Magrão".

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Acresce que era um homem de esquerda e opositor declarado da ditadura brasileira.

Um abraço.

Anónimo disse...

Quem se lembra de quem ganhou? A Itália de Dino Zoof, Claudio Gentile,Fulvio Collovati, Gaetano Scirea, Cabrini, Marco Tardeli,Marco Oriali, Bruno Conti, Paolo Rossi,Franceso Ancelotti,Altobelli, Graziani, Bergomi,Giarcarlo Antognoni, Enrico Albertosi e faltam-me 4/5 que pensando um bocado ainda lá vou. O Brasil tinha uma excelente equipa, mas jogadores como a pérola de florença - Antognoni, a defesa da Juventua - Zoff (gr-um dos melhores guarda.redes da história do futebol), Gentili-Scirea-Cabrini,coadjuvados por um dos centrais Bergomi (Inter) e collovati (Milão), um dos melhores médios da história do futebol (Tardelli - Juventus), avançados excelentes Conti(Roma), Graziani (Torino) Altobelli(Inter) e a revelação Paolo Rossi,também constituiram uma das melhores equipas de selecção do futebol do mundo. Mais equipa, amis homogénea emais equilibrada.