sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O HDFF e o berço da humanidade

“A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome”
provérbio africano



Lembrei-me do provérbio em epígrafe quando vi as reacções de vários sectores da sociedade figueirense, nas redes sociais ou na imprensa, à tirada de um alto funcionário da Médis sobre o HDFF. Houve até quem considerasse uma boa notícia.
É que o leão tem de fazer pela vidinha se quiser comer qualquer coisinha. Uma das técnicas é conseguir dividir o rebanho.
Foi o que fez o escroque referido, que detém o cargo de ministro da saúde, ao afirmar que o HDFF está muito bem e recomenda-se, coisa e tal e tal e coisa.
Lá terá conseguido os seus frutos. A petição que corre on-line em defesa do HDFF parou nas 2057 assinaturas. Baixou-se a guarda, foi o que foi, o que poderá ser grave. Gostaria muito de estar enganado, mas o HDFF terá mesmo os dias contados. Bem como a contínua degradação do SNS. Aliás, o escroque não está lá para outra coisa, é o seu objectivo supremo e único. A não ser que continuemos a luta. A não ser que digamos aquilo que queremos.
É que o adversário não é gente séria, nunca foi. Se fosse, o país não estaria no estado em que está.
Alguns exemplos: uma cabra francesa vem aconselhar, a propósito do frio, os sem-abrigo a não saírem de casa; um ministro, o dos pastéis de nata, diz a um deputado do PCP que este partido “faz constantes ataques aos emigrantes”; outro ministro dá-me, definitivamente, razão quanto a não serem pessoas sérias quando diz que "não se pode fazer política com coisas tão sérias".
Eles sabem que a fazem com as outras. Mas mal de nós se pensarmos que eles são estúpidos. Eles são é maus.

Sem comentários: