segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sarkozy, Hollande, Strauss-Kahn e outros que tais…


Augusto Alberto

Poderia Dominique Strauss-Kahn ser hoje o Presidente da República Francesa? Evidentemente que sim, não fosse aquele erro infantil cometido em Nova Yorque, induzido por um inesperado fluxo da testerona, que o deixou à porta da loucura. Seria entronizado como presidente de uma parte da elite francesa de direita, que, para conseguir levar adiante as suas pretensões, se diz da esquerda, socialista ou social-democrata.
Strauss-Kahn teria sido vendido como o homem bom, pelos seus e pela sua imprensa, que apresenta duas mãos. A que suporta o prato da sopa e a que estende o dedo indicador que indica, que se não deverá cuspir no jornal que dá as sopas. Esconderiam o homem imoral, que está, hoje, sob investigação, para confirmar que lidou com prostitutas e proxenetas quando frequentou festas de sexo em Lille, Paris e Washington em 2010 e 2011, organizadas por empresários. Esta é a “democracia” que se esgota em si, mas que nunca se deixa de renovar.
Por isso, se fala em alternância e nunca na mudança. Um embuste, que vive da mentira e de considerar os povos como material a quem tudo se pode vender, até um desqualificado e desequilibrado, como quem vende óleo de colza, que mata e matou, por azeite virgem. E porque estruturalmente, mantêm no centro do poder, um sistema perverso que permite que só cheguem os seus, por mais desqualificados que sejam e que barra sistematicamente a eleição dos melhores, e que por isso, se tornou o paraíso para as elites e o inferno para os povos.
Sarkozy, Holande ou Strauss-Kahn, têm gravado as caras na mesma face da moeda, tal como Barroso, Seguro, Coelho, Cavaco, ou o inefável Alexandre, o “paquiderme”, das megas mercearias “Pingo Doce”. 

Sem comentários: