quarta-feira, 20 de março de 2013

Descamisados!


Augusto Alberto


António José Ramos, Presidente da Comissão Concelhia do P.S.D. de Torres de Moncorvo, Carlos Manuel Ferreira Paço, Presidente da Comissão Concelhia do C.D.S. de Torres de Moncorvo e F.A. Aires Ferreira, Presidente da Comissão Concelhia do P.S. de Torres de Moncorvo, compreendendo as razões de descontentamento de largos sectores da população, contudo, apelaram à melhor consciência dos moncorvenses, no sentido de uma boa recepção ao Presidente da República de Portugal.
Há quem diga que cheira a Salazarismo. De acordo! Mas eu digo mais. Este é o lado tolhido e desbotado, do povo mortificado. A posição dos dois primeiros, faz a síntese de um Governo, uma maioria e um Presidente. Mas quanto à posição do Partido Socialista, entra no conjunto das rábulas de quem já cheira o pote, e vê dentro, uma espécie de mirra que cola muitas e superiores riquezas.
De tão verdade, o Partido Socialista desceu de Torres de Moncorvo para sul. Jorge Coelho, que há muito não se via e agora liberto de tarefas de CEO e de saco cheio, rompeu a intermitência e apareceu em Viseu, quem sabe, para secar a morrinha que tolhe a cabeça de Seguro e agitar os comparsas e a causa “soxialista”, por hora, seguramente chocha. Aliás, na esteira de outro celerado socialista, Torres Couto. Candidato há 4 anos, com todo o direito democrático, é bom que se diga, a putativo Presidente da Câmara Municipal de Almada, começa a desenhar à Marco Pólo nova viagem exótica, com todo o direito democrático, é bom que se diga, avançando para sul, para candidato a putativo Presidente da Câmara de Alcácer do Sal. Aliás, como quer avançar para putativo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com todo o direito democrático, é bom que se diga, o ex-jota, licenciado e actual deputado socialista, João Portugal, mas só dentro de 5 anos.
 Portugal, que nada sabe, precisa de um tempo para treino e nada melhor do que fazer o noviciado como vereador, nem que para isso tenha de fazer carga de ombro. A confirmar-se, a minha dúvida é se o possível estatelado, vai ter ombro para resistir ou coragem para romper. Mas isso, o tempo dirá, sabendo também, que o tempo e a magnanimidade tudo roseia.
Com o olhar apaixonado de quem gosta de contos, o que quero dizer é que estão de volta velhos descamisados, enquanto novos vão também ocupando os espaços, na procura de outras e novas camisas. Não é drama, evidentemente, com todo o respeito a Perón e aos descamisados, é bom que se diga. De todo o modo, defenda a sua. Olhe que esta gente é voraz e não perdoa.

Sem comentários: