domingo, 21 de julho de 2013

Cifropensamento

Augusto Alberto
    

Resgate, programa de assistência, resgate soft ou mecanismo cautelar, seja o que isto for. Nunca a semântica foi tão aldrabada para mascarar e branquear a malvadez. Mesdames Christine Lagarde e Teodora Cardoso, associada politicamente ao partido socialista, disseram coisas como estas: “não pensamos que seja preciso um ajuste orçamental brutal até ao máximo”. E, ainda, que as previsões iniciais do programa da troika e dos Orçamentos do Estado que se seguiram, foram claramente optimistas... Tem-se a sensação que não se sai do mesmo sítio. A senhora andou a dormir, ou parece-lhe que todos somos parvos?. E também o tentacular governador do Banco de Portugal, em referência ao próximo resgate, compara-o a um extintor, que está ali pendurado e à mão, para o caso de incêndio, como se o extintor não tivesse chegado muito tarde e a Pátria não esteja já bem derretida.
Em todo o caso, é preciso adiantar que são os economistas do Banco de Portugal, de que o senhor Costa é Governador, que declaram que a diminuição da despesa, a variável, segundo Gaspar, por onde deveria ter começado o programa de ajustamento, em vez de ter ido pelo aumento dos impostos, está por sua vez a ter efeitos devastadores sobre a economia e a sociedade. Infinita desgraça! Até já o Sr. de Lapallice não escapa ao engano. É terrível! E António José Seguro, na esperança de que a direita aprofunde mais malfeitorias, antes que seja primeiro-ministro, para evitar o ónus da fúria seguinte, tíbio, como é timbre, para não ter que afrontar o polvo da finança, escamoteia o facto de que Portugal não deve pagar a divida ilegítima, (BPN, BANIF, Swapps, parcerias publico/privadas, etc., cito), porque foi contra o povo que ela se fez.
A corja entrou na novilíngua ou na linguagem cifrada. Cifropensamento é a nova abordagem semântica, capaz de manter a opacidade sobre os factos políticos e sociais e descartar responsabilidades, pelos abusos, pela humilhação e perda de independência da Pátria, punhaladas e traições à honra, e evitar falar sobre a pobreza, que se abateu violentamente sobre a suave Nação, que é a dos Portugueses atolados na definitiva pobreza.

Veja “grande irmão”, o que nos trouxe a inveja e em acreditar em espertos (que nos prometem moralidade com os movimentos de independentes, a quem basta uns anitos, para entrar em tédio ou astenia), noutros trafulhas e troca-cores, (os que passam do laranja para o azul, do rosa para o laranja, ou do vermelho para o rosa ou para o laranja). Só a verdade é revolucionária, que é o contrário da conversa de graveto, cavaco, ainda que desta tenha razão, porque juntar PPD/CDS e Partido Socialista, é ter a corja juntinha. Tenha dó de si e dos seus netos. Corrija-se!

1 comentário:

Custódio Cruz disse...

Será que me vão conseguir expulsar do Mercado ?


Desde à cinco anos para cá,como todos sabem assumi a causa Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,preocupei-me em defender todos sem excepção,primeiro mantendo as estruturas históricas e tradicionais do nosso Mercado,e depois tendo o cuidado de especificamente ter em atenção as pessoas que aqui trabalham.
Agora e no meu entendimento, pago eventualmente a factura da ousadia no desafio a poderes instalados,e que queriam um desenlace diferente para a "Sala de Visitas da Figueira da Foz",e por isso sem qualquer justificação substancial de valor punitivo, me instalaram dois processos com o intuito de me expulsarem do Mercado,de me silenciarem a curto prazo,porque sabem que assim será mais fácil também a médio prazo fazer-vos rigorosamente o mesmo todos vocês.
O processo do Mercado ainda não acabou,basta olhar para as deficiências já existentes em termos de operacionalidade,e facilmente se antevê que durará muito pouco "o sol que agora o ilumina".
Foi uma lavagem de rosto,e nada mais...
Amanhã vou a uma Reunião de Câmara( que poderá ser vista na internet),e no site da Câmara Municipal,tirar dúvidas sobre estas minhas suspeitas e convicções.
Não preciso que ninguém vá comigo,mas preciso que de futuro e neste processo reuna o máximo daqueles que me tenham a agradecer alguma coisa sobre esta matéria,e disponibilizarem a não deixar que eu caia na desgraça de ficar sem emprego.
Lutarei sempre,e até nem sei até que ponto e de que forma,mesmo que fique sozinho no sonho que sempre tive de não deixar morrer o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz.


Obrigado,aos verdadeiros amigos,ou sejam aqueles que acham que vale a pena estar ao meu lado.

Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,sempre e para sempre..