domingo, 6 de outubro de 2013

Democracia que pinga...

Augusto Alberto

Se Portugal fosse um país feudal, ter-se-ia de fazer uma grande marcha, como fez Mao Tze Tung e os companheiros, para dar uma malga de arroz a cada camponês esfomeado e para acabar com as tabuletas colocadas nos jardins pelos Ingleses, a indicar: “proibido a cães e a chineses”.
Se Portugal fosse um país de mujiques, governados por um czar sanguinário e louco, como na Rússia, far-se-ia uma revolução socialista, à maneira dos Bolcheviques.
Se Portugal fosse um lupanar, com hotéis de luxo, como o Nacional em Havana, onde se servissem meninas feéricas, regadas a Porto e a aguardente velha, e de onde saíssem gangsters podres, a pingar sangue e pus pela piça, ter-se-ia de fazer uma revolução, como fez Fidel, a partir de uma Serra, como a Maestra.

Mas este país é uma democracia, na Europa, e aparentemente, está tudo bem. Em todo o caso, uma “democracia”, em que magotes de pobres, à semelhança dos mujiques da Rússia feudal, dos camponeses pobres de Cuba ou da China, fazem “bicha” para a sopa, para o pão e para umas meinhas e uns chuços para os pés. E em que os sifilíticos, para além de pingarem também, sangue e pus pela piça, pingam baba e ranho pelo nariz, nas noites frias e húmidas dormidas nos bancos dos jardins. De todo o modo, quem sabe, um dia, o “poder democrático”, na ânsia de varrer a fome para dentro do boeiro, mande colocar tabuletas nos bancos, a proibir o uso, a sifilíticos, a cães e a portugueses miseráveis, à semelhança daquela lápide marmórea, pregada numa parede de uma vila, passados pelo menos 20 anos de Abril, que salazarentamente informava, “proibida a mendicidade”. Práticas, hoje, vejam bem, pós-socialista na Hungria.
Que estranho Povo, que insistentemente continua a deixar o futuro nas mãos do além e elege para os vários níveis do poder, os que a seguir os vão roubar e empobrecer.

Ou não é verdade, que a soma dos votos depositados em urna, no domingo, dão ao Partido Socialista, ao Partido Social-democrata e ao Partido Popular, pelo menos, 70% dos votos expressos? Evidentemente, que deste mal, não sofrem os que honradamente votam CDU, que se recusam a ouvir prédicas sucedâneas do louco e insidioso Rasputine, ou ameaças de mandantes e salteadores, à maneira de Dillinger ou Al Capone.  

2 comentários:

Olímpio disse...

Caro SR.Augusto Alberto
Cumprimentos-
Pretendo apenas assumir o respeito pelo contraditório e a sua elevada ética.Admiro o estilo como escreve, mas não percebo o fundamental, ou seja o verdadeiro combate a favor da justiça social e o seu humanismo, que o preocupa e a mim também.Citou o luxo do Nacional de Havana, onde se serviam meninas regadas a Porto e aguardante velha, dando a entender que hoje a desgraça da prostituição foi varrida do socialismo e da democracia em Cuba???. Meu caro e respeitado Augusto Alberto.Visitei o Nacional em Havana, com o meu recordadado EL Mano Gilberto. um dos meus guias em Havana.Infelizmente, o pingo de que fala, a prostituição de luxo no Nacional, aquela outra de miséria social em Havana, é um problema que nos deixa tristes, quando tomei contacto com jovens que para sobreviver, iniciam a sua amargurada vida sexual, a partir dos verdes anos, eu falei com elas e não me servi delas.Aceite este esclarecimento e o meu abraço e não me me veja inimigo do socialismo, mas inimigo das suas injustiças, tal como a nossa mentirosa democracia Olimpio Fernandes

Olímpio disse...

Regressei de novo ao seu contacto,(não com o sentido de o provocar)mas
sim respeitando-o nesta troca de opiniões Sabe como são as condições de trabalho dos cidadãos cubanos em Varadero, nos Hotéis de Luxo?
O Sr Fidel de Castro, que recebe milhões de cuc dos 500 mil visitantes, permite salários de indignidade naquele estupido capitalismo selvagem, em que os jardineiros recebem comida ás escondidas do turistas. Fui testemunha o que deu para dar um grande pontapé numa cadeira quando revoltado cheguei ao quarto do Hotel.Não meu caro Augusto Alberto. O que invejo para o meu povo é o notável apoio na doença e o ensino, de resto vivemos melhor, apesar dos ladrões que temos e que são também inimigos do povinho, tal como o socialismo empobrecido e explorador de um sistema politico que parou no tempo e que esmaga a dignidade dos meus semelhantes Cordialmente Olimpio Fernnades