sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fernando Norberto (Ténis de Mesa e Basquetebol)



Foi Fernando Norberto de Oliveira o campeão nacional em duas modalidades distintas. Praticou Ténis de Mesa e Basquetebol em simultâneo até ao escalão júnior, para depois se dedicar à bola ao cesto.
No Ténis de Mesa, como atleta da Naval, foi vice-campeão nacional em 1970 e, no ano seguinte, conseguiu o título. Em 1972 obteve o segundo lugar na Taça de Portugal.
No basquetebol foi campeão nacional em 1977, aos 24 anos, com a camisola do Ginásio Clube Figueirense, depois de ter sido campeão distrital por várias vezes, nas classes de formação, pela Naval 1º de Maio.


Como treinador de basquetebol, na sua Naval, venceu a Taça Nacional de juniores em 1994, e em 1995 o Campeonato Nacional de iniciados da Zona Norte, além de vários títulos distritais nos vários escalões.
Também enquanto treinador esteve uma época fora da Naval. Orientou a equipa de seniores do Sporting Figueirense e, em 1986, sagrou-se vice-campeão nacional.








Norberto visto por Fernando Campos

1 comentário:

Anónimo disse...

Com notável alcunha do Picita, numa equipa do falecido Zé Peidinhos ou Tó Buzina acompanhados pelo Zé Cueca e... outras magníficas designações da Figueira cidade-aldeia!