quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O fascismo anda por aí...

Não é exagero nenhum afirmar que o fascismo anda por aí. Não será aquele, pronto vá lá... quimicamente puro. Mas como até vem com pézinhos de lã e não com botas cardadas, faz-nos lembrar aquela história da rã, que colocada numa tina com água fria lá se ia espraiando, a água ia aquecendo e ela cada vez mais maravilhada, até que... já era tarde, morreu cozida. Se a tivessem megulhado logo em água a ferver ela teria saltado muito a tempo de se salvar.
Vem isto a propósito disto. Dá mesmo que pensar. Se ainda não tivermos os miolos cozidos. Penso que não, ainda não é tarde.

4 comentários:

Anónimo disse...

quando se trata de equiparar os disléxicos ao que se pensa ser a normalidade, na visão entendida da senhora ministra, que penso ser de uma normalidade a toda a prova, é um assunto importante, rejeito, contudo, a referência da fotografia, pois a normalidade era, entre eles, encarada como a normalidade, sendo que olhada pelo lado contrário, esta se transformava numa normalidade absurda. A tentativa meritória da ministra tentando igualizar individuos, consubstancia que os disléxicos são gente igual a todas as outras não-disléxicas. Muito bem. No entanto igualizar disléxicos, com os, aparentemente, outros alunos ditos, seguindo a fórmula explanada pela senhora ministra, normais e não-disléxicos, mas potencialmente burros, parvos,intratáveis, mal educados é um abuso. Penso igualmente que a tentativa de igualar alunos me parece um verdadeiro milagre. Assunto miraculoso, dai ser proveniente de tal ministério. A diferença não pode ser consusbtanciada numa sociedade poluída pela normalidade. Uma normalidade que obriga a sermos todos iguais só pode ser anormal. Agora entendo a fotografia. Levou tempo. O comentário parece-me muito disléxico, mas está conforme a patacoada emitida pela dita.

Lília Abreu disse...

Pois é... padro~es de normalidade : afinal o que é isso? será a ministra normal? seremos normais?
um abraço

Anónimo disse...

Ao referir, no final do meu comentário, que este me parecia disléxico, referia-me ao meu comentário e não ao "post" colocado pelo autor do blogue. Ficam os esclarecimentos para quem possa não ter entendido a quem se dirigia a dita dislexia.

Anónimo disse...

Pois é. Pode ser que ande por aí a aproveitar-se da crise económico-social, mas, felizmente, o estalinismo é que, nem assim, tem capacidade de sedução...