sábado, 21 de março de 2009

Bravo, Pedro


Que se respeite o trabalho e a dignidade dos outros. Inclusivamente dos emigrantes. Parabéns pela lição de dignidade, não acredito é que haja muitos que a percebam. Os teus colegas e o teu presidente, pelos vistos, não a entenderam. Doutro modo nem lá tinham ido recebê-las. Ficou-lhes mal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem quero acreditar no que aqui li! Dignidade por ser ostensivamente mal-criado? Ninguém o obrigou a ir receber a medalha! Além disso está-se a falar tão só de um mero jogo de futebol, não de algo fundamental na vida!Lamentável.

alex campos disse...

Ó sua besta cobarde e anónima, malcriado? Num país onde o principal divertimento parece que é brincar com o trabalho dos outros? Quem é que é malcriado? É que também falo por experiência própria sua besta cobarde e anónima.
Até por aí deveria ter vergonha, Portugal é o país onde a blogosfera está mais cheia de lixo.
Só cobardes.
Vá-se catar e leve os seus amigos do BPN e do governo.

Anónimo disse...

A resposta do Sr. alex ao anónimo "neoliberal", demonstra bem que o significado de dignidade, respeito e educação, andam adulterados no seu dicionário.
Peço desculpa, mas apesar de o blog ser da sua autoria, não lhe dá o direito de tratar os outros da forma como o fez no seu comentário. Quanto ao podermos comentar anonimamente é uma opção que o Sr. nos oferece, uma vez que caso não pretenda este tipo de comentários, tem meios ao seu dispor para os impedir.
Quanto ao assunto tratado, a minha opinião é a de que a atitude do jogador é reprovável e deverá ser punida de forma exemplar.
Imagem de educação e dignidade dava a todos nós, se a reacção fosse apenas de desilusão, perante um erro que todos nós vimos e revimos em várias repetições.
Agora Sr. Alex, tem a oportunidade de aplicar novamente o seu conceito de respeito, dignidade e educação, para com este novo anónimo.

alex campos disse...

Sr. anónimo:
Não tenho arte, e muito menos pachorra, para aturar palermices e brandos costumes. Que, diga-se, me arrepiam por tão execráveis.
Respondo-lhe, então, com um trabalho de um excelente cartoonista, já no post seguinte.

Guimaraes disse...

De facto, a verticalidade deixou de fazer parte dos nossos hábitos. Espezinham-se as pessoas, não se cumpre a palavra dada, justificam-se as maiores barbaridades com o "não ser ilegal" e depois, quando alguém reaje adequadamente, é apodado de mal-criado, inconveniente e outros mimos. Veja-se o que se passa com os professores...
Só foi pena que a equipa não tivesse a mesma atitude em bloco!

Pedro Penilo disse...

O gesto de Pedro Silva é um gesto de indignação contra a injustiça (um direito consagrado na Constituição). Pedro Silva não insultou ninguém e a medalha era dele, podia fazer dela o que quisesse.

O desporto profissional está entregue a máfias que fazem tudo para promover esta espécie de boa educação, que é aceitar e calar perante a batota, a trapaça e a injustiça.

Também fiz um post sobre isto, no "Que diz o pivô". Ao Alex, as minhas desculpas pela publicidade.