domingo, 5 de julho de 2009

Salazar e Sócrates: a mesma luta


No Fórum Novas Fronteiras o primeiro-ministro José Sócrates citou Salazar. Que o ditador dizia que “os portugueses deviam ser pobres e humildes como a terra que trabalham mas que a nossa ambição é outra”.
Um discurso carregado de demagogia pré-eleitoral. Não faço ideia qual a percentagem de portugueses, mas será certamente considerável, constituída por desempregados, trabalhadores precários, trabalhadores que ganham abaixo do ordenado mínimo, que ganham o ordenado mínimo ou pouco acima dele, pensionistas com reformas perfeitamente ridículas. Esses sim, terão outra ambição.
Não a terá o primeiro-ministro, que governa o país há 4 anos. E nestes 4 anos o que fez foi agravar a situação. Que em termos sociais se aproximou mais dos índices salazaristas do que dos mínimos exigidos pelo regime democrático em que, supostamente, vivemos.
A mesma política, portanto. Só que o ditador de Santa Comba, embora tivesse outros defeitos, pelo menos de demagogo será incorrecto apelidá-lo.
Estes “socialistas” tiram-nos mesmo do sério…

2 comentários:

duarte disse...

Companheiro
Quando este individuo abre a boca, ou entra mosca, ou....
por isso já nada me admira. em tempos existiu outro tipo de socialismo: o nacional-socialismo.
tinha em portugal exemplos de como se apreende bem a lição: a mocidade, o campo da morte lenta a discriminação da etnia cigana, a preseguiçã ao consûl de bordeus,etc
agora ele séries televisivas sobre a vida sentimental de salazar, dirigentes partidários a pedir uma "suspenção" da democracia, sindicalistas a serem preseguidos, classes a serem coagidas,....
mas não chega, temos mesmo de ficar todos a tenir, só assim é que teremos mudanças claras(é triste, mas assim tende a ser).
abraço do vale

Anónimo disse...

A cegueira política não chega para disfarçar a tamanha ignorância deste miserável post. Haja decoro!