terça-feira, 30 de março de 2010

Democracia orgânica: uma nova versão



A propósito de um novo programa de comentário político na Rádio Maiorca lembrei-me dos tipos de democracia praticados quer por Pinochet quer por Salazar. Ambos adoravam falar de democracia, embora tendo perspectivas e concepções supostamente diferentes da dita. Se um era apologista da democracia representativa, o outro era da democracia orgânica. Se os leitores deste blogue lerem o “Mein Kampf” também lá irão ler conceitos sobre democracia. Ora a minha concepção, bem como as minhas perspectivas, são muito diferentes de qualquer dos três ilustres sacripantas acima citados.
Não serão diferentes as concepções e perspectivas dos senhores da Rádio Maiorca. Conseguem fazer um programa de debate político, ou comentário ou qualquer coisa desse género, sem a presença de uma opinião quer da CDU, representada no poder autárquico figueirense, quer do CDS, uma força que, goste-se ou não se goste, já esteve representada na vereação.
Não é admiração nenhuma, diga-se de passagem, embora queira aqui deixar o registo, pois sabe-se que a comunicação social, seja a nacional, a regional ou a local, está em muito ”boas mãos”.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que vale é que esta Radio Maiorca tem a audiência que mereçe -ZERO,

Anónimo disse...

quem é que poderiam convidar que representasse a CDU ? alguém com menos de 40 anos e que consiga dizer 3 palavras sem tropeçar ?

Ninguém de bom senso pode defender o comunismo em 2010. Só meia dúzia de fanáticos.

Anónimo disse...

Mas o moderador naõ é comunista?

Anónimo disse...

a CDU esteve lá. Mas quase não se ouviu.