sexta-feira, 8 de outubro de 2010

24 de Novembro, Greve Geral


Com a greve geral os trabalhadores portugueses têm uma oportunidade de demonstrar o seu desagrado por esta política de consolidação do capitalismo selvagem, direi fascizante, que ostenta o pomposo nome de neo-liberalismo.
Sabendo que o objectivo da política de direita é concentrar cada vez mais a riqueza produzida nas mãos de uma minoria de nababos ociosos que nada produzem, a greve geral é, sem dúvida, uma oportunidade para se começar a dar a volta a isto.
Os sindicatos têm agora a tarefa de consciencializar e esclarecer os trabalhadores, sobretudo os menos esclarecidos, para a importância do êxito da greve. Tarefa mais facilitada tem o patronato, pois só lhe resta ameaçar aqueles milhares de trabalhadores precários, que terão, compreensivelmente, medo de ficar em casa no próximo dia 24.
A nossa solidariedade para com esses trabalhadores, primeiras vítimas da natureza de classe, anti-democrática, do patronato.
Mediante a desvalorização do trabalho que caracteriza as políticas económicas na moda, é importante para a democracia e para a situação de quem trabalha o êxito desta jornada de luta.

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Exactamente!

Um abraço.