domingo, 24 de abril de 2011

Obedecer é muito lindo


Como já não há poder político, mas sim comissários políticos do poder económico, os “políticos” já não têm muito para dizer ou fazer, exceptuando, claro, o cumprimento de ordens.
Assim, quando abrem a boca só lhes resta dizer coisas óbvias que toda a gente sabe, e que não passam de baboseiras. Ferro Rodrigues exemplifica numa recente entrevista a obediência aos donos que custará a independência ao país.
Defende o totó um acordo com a Direita. Ele não defende coisa nenhuma. Toda a gente já sabe que é o FMI, com quem eles andam ao colo, que exige.
Diz, também, que não quer um acordo com a Esquerda. Pudera, estaria a negar toda a política seguida pelo seu partido, de subserviência ao capital internacional, de aumento de desemprego, de trabalho precário, de agravamento das condições de vida de quem trabalha. Mas não é ele que não quer, sãos os donos.
Mas no fundo, mesmo lá no fundo, este tótó sabe bem, como toda a gente sabe, que se a Esquerda tivesse o FMI ao colo deixava-o cair e pisava-o. E mandava-o para casa.

Sem comentários: