sexta-feira, 9 de março de 2012

Feira

Augusto Alberto


Há uma feira em Santa Maria da Feira. Ou melhor, um Europarque. Uma coisa que foi construída pela Associação Empresarial de Portugal, com dinheiros privados. Os seus sócios, legitimamente, mas com a particularidade de ter o aval do então primeiro-ministro de Portugal, Cavaco e Silva, o que agora derrama lágrimas de crocodilo e de coirão, e ter o estado como avalista.
Em boa verdade, o estado tem muitas tetas, ainda que nem toda a gente lhes ponha o dente. Por isso, apesar de gritarem, os sócios da Associação Empresarial de Portugal, menos estado ou nenhum estado, essa consigna não se lhes aplica, porque quando a coisa tropeça, logo tratam de abocanhar a teta do estado.
Pois ai está. De momento, abocanharam 7,97 milhões de euros, de um total de 31 milhões. Megalómanos, construíram com risco calculado e controlado, e logo que o negócio tropeçou, foi o estado, quer dizer, dinheiro meu e seu, cidadão, que foi derramado para cobrir o descalabro.
Em boa verdade, para mim e para si, a quem vão roubar 2 meses de vencimento ou da reforma e para muitos idosos, a quem se corta na reforma e se recusa o transporte para a consulta e o tratamento e desse modo se acelera a morte, o estado é mínimo ou inexistente, mas para os industriais de Portugal, o estado é máximo.
O que eu quero dizer, é que este país é na verdade uma feira, onde mamam e medram muitos filhos da puta, que a cada passo nos vendem mentiras e milongas, enquanto do mesmo passo, vai muito povo gostando mais de gato do que de lebre. Em todo o caso, é verdade que cada um come o gato que gosta. De todo o modo, apetece dizer: “Oh Gaspar vai para o caralho”. Estás a ficar parecido com um outro doutor em finanças, que por cá também passou, que como tu, foi forte para com os fracos, e coração de manteiga para com os ricos.
E o caro cidadão, o que diz? Nada! Está bem. Sabe, eles adoram caladitos. Pois então.

1 comentário:

Anónimo disse...

..."Cavaco e Silva, o que agora derrama lágrimas de crocodilo e de coirão,"...
Coirão e de que maneira...
Augusto Alberto um pouco nervoso a escrever e caceteiro, mas igual a si próprio.
Gostei!...