segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Uma favela não é um carnaval


Augusto Alberto

Imaginemos os comunistas portugueses com a mão no governo da nação, após honrada vitória eleitoral. E logo, sem derrogações, decidirem que os portugueses passam a vestir calça e casaco de zuarte e botas e boné, de um padrão só. O que sucederia? Sucederia que o ilustre escritor de viagem luso, José Luís Peixoto, não teria tempo, sequer, para escrever, nem que fosse uma singela página, acerca da viagem dos comunistas portugueses pelo poder. O derribamento seria breve e inevitável e a cassação e cessação da actividade politica e militante, terminaria com estrondo.

José Luís Peixoto escreveu um livro que transmite as impressões do périplo pela Coreia do Norte. É de tirar o chapéu. Mas esta é crónica que cai, no tempo actual, como sopa no mel, porque a seita, incapaz de assumir, politica e ideologicamente, a desonra e miséria de Portugal, de sua responsabilidade e do mesmo passo omitindo as sérias propostas, em razão do garimpo anticomunista, por maravilhosa oportunidade, aproveita para colar um futuro com os comunistas portugueses, ao estilo de vida da hermética sociedade da Coreia do Norte. É o papão elevado à centelha máxima.
Mas eu que também quero provocar, sinto-me no direito de pagar na mesma moeda, trazendo arrepio e sobressalto dialéctico. E assim, recomendo que não se esqueça o Haiti. País capitalista, decrépito, imundo, perigoso e sem futuro. Protectorado americano anos a fio. Guardado pela sanguinária família Duvalier, suportada por uma matilha de criminosos, conhecidos por “Tonton Macoute”. Lá, além de crimes de sangue e morais, outros foram contra a biodiversidade e o ambiente, por razões de sobrevivência física. E novo exemplo. A grande lixeira de Nairobi, também vos dou a saber, onde milhares diariamente catam a bucha, não é um monte de terra criado pelo criador, mas um enorme monte de merda. Nada disto vos comove, democratas e socialistas de rosto humano, bem sei. De todo o modo, eu insisto. Não vos incomoda a possibilidade de chegarmos ao estado de vilania, semelhante à destes países capitalistas, se não formos capazes de por fim à deriva e à desonra?
É certo que há gente limpa e arejada que não desiste. Bem gostaria a quadrilha de filar nem que fosse um, para exibir como troféu. Não se lhes dá tamanho gozo. Mas ao contrário, os arrivistas que passam pelo Partido Socialista, pelo Partido Social-Democrata, mais os que passam pelo Partido Popular, esses sim. Enquanto uma mão branca e gorda é metida no orçamento e no estado, a outra garroteia o Povo. Dir-me-ão que apesar de tudo, é o Povo quem mais ordena. Então que continue assim.
Saibam, contudo, burguesinhos, que uma favela não é um carnaval. É uma merda.
Nota de roda pé: É um monumento à hipocrisia, um abissínio não ter uma ideia para fazer da sua terra de origem, a Etiópia, um país decente, mas ter o desplante de vir dar palpites sobre a minha terra.
Esta elite é de sarjeta, está dito.


Nota: Para ilustrar este texto do Augusto Alberto procurei, na Internet, claro, uma fotografia do seilassié ou se não é. Pode parecer incrível, mas não encontrei. O único retrato do filho da puta deste preto que me foi dado ver foi a caricatura de Fernando Campos, para a qual vos endereço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha olha...este cromo do AA ficou muito indignado, qual virgem ofendida por Jose Luis Peixoto ter narrado, num livro, a experiencia de uma visita à pátria dos comunistas, à muito progressista, democratica e exemplar Coreia do Norte. Cujo partido comunista é designado como partido irmão, pelos comunistas cá da terra
Leiam o livro e fiquem com uma ideia do que este cromo comunista considera de exemplo a seguir por Portugal

Anónimo disse...

" o único retrato do filho da puta deste preto".... extracto do texto desse tal de AA, que revela um racismo e um racista elevados à 5ª ou 6ª potência,,,

alex campos disse...

Ao anónimo das 00:23

Além de cobarde, porque anónimo, também é estúpido e não sabe ler. Portanto prescinda de comentar em blogues e exiba a sua ignorância e estupidez no seio da sua familia.
Quem escreveu isso fui eu, não foi o Augusto Alberto, e não, não sou racista, mas o Abibe é mesmo um grandecissimo filho da puta como, de resto os governantes brancos que ele controla e manipula.
A próxima vez elimino qualquer outra manifestação de estupidez. Para me meter nojo já basta o psd.
Estamos entendidos?

Anónimo disse...

Estamos esclarecidos. O racista é então o tal Alex não sei quê.
Deve ser jeito que lhe ficou dos tempos que passou em Angola, encostado à clique colonialista que depois teve de lá sair a fim de ficarem os tais "pretos" a governar a sua terra.
Segundo diz, não ira deixar este comentário no blogue onde, como um lacrau, injecta veneno e má educação.