sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Filhos de puta, muito em particular

Augusto Alberto
   

Mandaram calar a ex-procuradora do Tribunal Penal, Carla del Ponte, porque em Maio, disse sobre a Síria: "…segundo o que já pudemos apurar…são os opositores ao regime de Assad que usaram o gás sarin". Blasfémia! Todavia, a verdade é para ser forjada e levada às malvas, porque Londres, Paris e Washington, não podem esperar. É muito curioso, que a vontade de avançar sobre a Síria, se verifique cerca de dois meses após a reunião em Londres, do exclusivo clube Bilderberg, onde só participam “falcões” e este ano, também, o delicioso Portas e esse grandíssimo dirigente do socialismo de “punheta”, António José Seguro.
Com toda a certeza, lá, não passou despercebida a noticia que diz, que em Agosto de 2011, o ministério sírio do Petróleo, anunciar a descoberta de um poço de gás em Homs. A capacidade será de…146 milhões de metros cúbicos por ano, independentemente do gás na costa síria do Mediterrâneo…As companhias internacionais de petróleo já começaram a desenvolver planos de perfuração no Triângulo Líbano-Chipre-Palestina, após o conhecimento da grande reserva.  Várias empresas estão presentes…incluindo as americanas Chevron e Exxon, as francesas GDF Suez e Total, a Gazprom da Rússia.
Avançar para a Síria tem como fim ganhar a corda, a dianteira e o petróleo, como numa corrida curta de meio-fundo e para isso, o ocidente, calculista como sempre, jogou primeiro o jogo sibilino: - Dois comandos de 300 “rebeldes” sírios formados clandestinamente na Jordânia por militares norte-americanos, estão a combater desde meados de Agosto contra o regime de Bashar al-Assad. Estes dois grupos, apoiados por especialistas jordanos, israelitas e da CIA, cruzaram a fronteira, nos passados dias 17 e 19 de Agosto, na região de Deraa, no sul da Síria, escreveu o diário francês Le Fígaro.
Os árabes em geral, os palestinianos, e saibam os cristãos, com o papa Chico à cabeça, os católicos muito em particular, chorarão baba e ranho, nesta demanda pelo gás e pelo petróleo, enquanto, imbecilizados com o “life style”, europeus e americanos, suplicam por mais “merdocracia”, os últimos gadjets, e por gás e petróleo ao preço da uva mijona. E após a vitória, o Irão ficará em oportuna linha de tiro, e ficará a faltar a Rússia e a China, para o xeque final e a nova ordem mundial. Contudo, na geopolítica, às vezes a bota não bate com a perdigota e esse será o drama ainda não calculado.   

O velho João, amante da carbonária, ensinou-me a desconfiar desta gente, porque dizia, tem da vida uma concepção bastarda: são uns refinadíssimos filhos de puta.

Sem comentários: