terça-feira, 11 de novembro de 2008

A mudança obamiana

A mudança tão esperada como anunciada, não fora a virtualidade que comporta em si mesma passaria por contornos menos dignos. A primeira cena está já em palco: Uribe pede a Obama manutenção da política americana para a Colômbia.
O blog Capitão Merda tratou já de traduzir: “Uribe pede aos Estados Unidos que continuem a dirigir a Colômbia”.
Em nome da tão propalada mudança Obama deixará cair um dos mais fiéis lacaios dos américas? Não seria a primeira vez...
São cenas do próximo capítulo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Alex
Será que deixa mesmo?????

Anónimo disse...

E se o Obama fechar a prisão de Guantánamo, como anunciou? Será mais uma manobra do imperialismo capitalista para enganar espíritos incautos e neoliberais espalhados pelo Planeta? Se o homem é norte-americano é óbvio que é um perigoso inimigo da classe operária e seus aliados...

Fernando Samuel disse...

De Obama «tudo» é possivel esperar - salvo deixar de ser o chefe político do imperialismo norte-americano, com as consequências trágicas que isso tem para milhões e milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.
Quero eu dizer com isto que Obama não tomará uma só medida que ponha em causa os objectivos do imperialismo; e tomará todas as medidas necessárias para concretizar esses objectivos.
Aguardemos, então, os próximos capítulos...

Um abraço.

alex campos disse...

Caro anónimo:
Se Obama fechar a prisão não queira fazer crer a ninguém, nem julgue, que seria um acto transcendente. Seria, quando muito, um acto de decência, como também o seria os americanos levantarem o cú da ilha. E deixarem-na em paz.

Anónimo disse...

O Fernando Samuel disse tudo. De facto, reafirmo que não me parece que algo de significativo possa mudar quanto à política externa norte-americana. A ver vamos.
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

O que vale é que ainda há gente firme (inamovível?) nas suas crenças de antanho. Força, camaradas, a vitória é (muuuuito difícil) mas há-de ser vossa! Que vivam felizes nessa fé é o que vos desejo. Mas, a Terra move-se, digo eu em surdina, citando o velho pisano...

Anónimo disse...

Então e esta do Nelson Mandela afirmar a sua satisfação pela eleição do Obama...