terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ataque nazi na Palestina: um grave problema para a Humanidade



Dia 8 de Janeiro, pelas 18h00, uma concentração convocada por várias organizações frente à embaixada de Israel.
A humanidade condena e tem de se levantar contra mais este acto terrorista perpetrado pelos nazis sionistas, que impunes contam com o apoio dos EUA e da União Europeia.
Estes últimos não conseguiram esconder as suas intenções, porquanto foram denunciados, ainda que inadvertidamente pelo checo, um tanto imberbe nestas questões, quando disse que o acto terrorista era uma estratégia defensiva.
A solidariedade com o povo palestiniano e a condenação de actos bárbaros dignos dos nazis é uma imposição à nossa condição de humanos e seres livres.
"O Herout, partido de Begin, é um reflexo dos aspectos mais destrutivos para a nossa época e para o Estado de Israel, recentemente criado.
É um partido que se assemelha muito aos partidos nazis e fascistas pela organização, filosofia e pela atracção que exerce sobre as massas".
Albert Einstein, Dezembro de 1948, em entrevista ao jornal "Newsweek Times"

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez venho questionar as verdades absolutas de Alex. Campos que, persiste a ver o mundo a duas únicas cores, na linha judaico-cristã da dicotomia céu-inferno! Os rockets do Hamas têm selo de qualidade quando matam anónimos civis israelitas ? As crianças de um colonato judaico valem menos do que as crianças chacinadas na escola palestina de Gaza? Um soldado israelita que dispara a mando de um superior deve ser condenado enquanto que um terrorista do Hamas quando dispara em nome de Ala comete um acto louvável? Estamos de acordo com as propostas dos radicais islâmicos acerca da aplicação da Sharia à vida civil ? A credibilidade da crítica, sr. Alex, advém da capacidade de isenção e de liberdade de pensamento, em vez de nos limitarmos a fazer eco de banais e primitivas análises demagógicas.

alex campos disse...

Terá mesmo de traduzir as suas diarreias inrelectuais, para eu pode "esgrimir". Mas insiste em fingir que não sabe o que se passa.

Anónimo disse...

A pergunta é fácil de responder: nesta guerra há uns bons e outros maus como se estivéssemos num filme barato do Far-West? Os islâmicos do Hamas que segregam as mulheres, que incentivam jovens ao suicídio, que sobrelevam a religião na vida civil, são fixes ? Para quê esta estreita visão maniqueísta a preto e branco?
Nota à margem: as minhas opiniões valem tanto como as suas e mesmo assim não o insulto pessoalmente.

alex campos disse...

As suas opiniões não valem tanto como as minhas. O senhor é sionista, ou está do lado deles. Tem essse direito, mas tem de daber onde se mete. E eu não sou palestiniano, árabe, fundamentalista ou coisa que o valha, posso até concordar ou não concordar com os métodos deles na elaboração de uma luta que passa pela sua prória sobrevivência. Mas que é um povo invadido, escravizado, espoliado da mais elementar liberdade, nisso estamos de acordo, com certeza. Falta-lhe é coragem para reconhece tal.