Ninguém pode ser culpado de tragédias naturais. Se bem que com outras mentalidades, o mesmo é dizer outras políticas, dando mais valor ao ser humano, o que aconteceu no Haiti, um simples exemplo, teria muito menores consequências do que as que teve, se bem que seriam sempre terríficas.
Na Madeira, ontem, outra trágédia natural. As consequências não terão sido o preço que pagamos pelo actual sistema politico-económico em que estamos atolados, um sistema em que o lucro tem muito mais importância do que a própria condição humana?Vejamos os lucros fabulosíssimos das grandes empresas. Não há crise que os abale. Dá para perguntar para onde vai o dinheiro dos nossos impostos uma vez que se notou que na Madeira, um paraíso fiscal, não há um radar meteorológico que teria permitido avaliar a dimensão do acontecido e assim, contribuído para minorar as consequências.
Segundo o jornal o Público, o climatologista da Universidade de Lisboa Ricardo Trigo, diz que seria importante haver um na Madeira, uma vez que só há dois no país.
Talvez se pense nisso agora. Depois de casa roubada...
5 comentários:
Como sempre: desorganizados, desprevenidos e trágicos.
bj
olá alex
é claro que não é preciso gastar guito com a populaça!
faz falta a coisas tão importantes como : jactos privados, mansões , carros de luxo e afins!
talvez já haja dinheiro para um belo fogo de artifício , na passagem de ano...
abraço do vale
Não gostei de ver o Presidente da Madeira a quando da visita do Presidente da Républica,naquele ambiente de desgraça tão latente, a afirmar com sorrisos que ia ficar tudo igual novamente.
Considero uma falta de sensibilidade,e até de respeito pelos mortos e suas familias.Algumas vitimas ainda estavam soterradas,as familias em desespero,e ele Presidente a afirmar com ar alegre que tudo ia ficar igual.Se calhar para ele sim!- Um pouco de ponderação,ficar-lhe-ia melhor!
Sempre ouvi,que onde há muito riso,há pouco sizo!
Mais um anónimo da ortodoxia.
Se fosse em Cuba o titulo seria: " Tragédia em Cuba"
Será que estou a falar de barato?
Enviar um comentário