quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dois figueirenses nos Jogos Olímpicos da Juventude


Patrícia Baptista, remadora do Ginásio Clube Figueirense, é a única atleta de Remo que vai disputar a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que se disputam em Singapura, de 14 a 26 de Agosto.
Portugal estará presente em 10 das 26 modalidades, com 19 atletas.
Augusto Alberto, dos quadros da Federação Portuguesa de Remo, foi escolhido pelos responsáveis para fazer o acompanhamento técnico da atleta. O treinador, figueirense e colaborador deste blogue, intimamente ligado ao maior feito do remo figueirense, já foi o responsável pela selecção A, estando agora ligado ao projecto paraolímpico, no qual, em princípios de Novembro, disputará na Nova Zelândia o Campeonato do Mundo.
O atletismo também só estará representado por um atleta, Carlos Nascimento do Clube Escola do Movimento, do Porto, que vai disputar os 100 metros. A SUO Vais teve um seu atleta pré-seleccionado mas acabou por não ser escolhido.

3 comentários:

Ana Tapadas disse...

Muitos parabéns!
BJ

Guimaraes disse...

PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

Muito bem, parabéns aos dois, mesmo que o Augusto Alberto só tenha ido por o treinador da Patricia ter dito (em pleno estágio) que tinha "NOJO" dela. Pena é que a direcção da FPR não tenha coragem de mandar esse "Sr." de uma vez por todas embora (para não voltar a ofender os atletas que ele mesmo convoca) e meter o Augusto a treinar esse escalão (escusava de só ir tapar este buraco)
Não sei como é que o Ginásio não toma uma posição de força (à uns tempos atrás metiam tudo em tribunal, reclamavam,etc) Onde está agora o Dr. Joaquim de Sousa (será que ele sabe o que se passou no estágio com uma atleta do nosso clube???