domingo, 11 de agosto de 2013

Procópio, meu vizinho e sábio fascista, sempre teve a solução

Augusto Alberto

Fidel é um ideólogo inútil. É mentira a sua mensagem sublinhando que nenhuma criança cubana se deita com fome. Sabem bem os obstinados anti-comunistas de plantão que, em Cuba, milhares de crianças deitam-se com a barriga vazia, apresentam-se na escola presos por grilhetas à volta dos tornozelos e com os pés a sangrar pelo chão e o ventre dilatado pela subnutrição, em linha com as barrigas redondas de África, América Central, do Sul e Caribe. Os êxitos propagandeados pelo regime castrista, não existem. Antes pelo contrário, a bondade está nas agendas do poder financeiro, que controlam os estados chamados “democracias” de topo, com ou sem um PIB acima dos 8%. E para provar, cito três exemplos de arrojado bem-estar infantil:
- Bebés brasileiros recém-nascidos, estão a ser vendidos ou doados ilegalmente em páginas criadas na rede social Facebook…as mães apenas dizem que possuem filhos que não podem cuidar…o valor pedido por cada bebé pode ir até aos 3.300 euros.
 - A Comissão dos Direitos Humanos da Índia, (a maior democracia votante do planeta, como bem gosta de referir o anti-comunista de plantão), está a investigar o caso de um bebé que foi vendido três vezes em dez dias.
- A televisão paquistanesa está a transmitir um talk-show em horário nobre, em que bebes abandonados são doados. Os bebés foram salvos pela organização não governamental, Chhipa Welfare, que faz buscas em lixeiras e outros locais remotos.
Que coisa linda, nascer e ser abandonado de imediato numa lixeira de uma democracia, um voto, um homem. Sabemos por simples estatística, que se o bebé sobreviver e crescer no meio da podridão e escapar aos abutres, aos cães e aos ratos, será um homenzarrão ou mulherzona. Não hesite em fazer a prova! Visite a grandes lixeiras de Nairobi, Dacca e Deli. E continue por uma favela do Rio, nas ruínas do Haiti, ou num desengonçado bairro de Detroit, ou mergulhe no Ganges das águas macilentas. Afinal, razão tem Fidel para caçoar. De que vale um PIB altíssimo, se um punhado de facínoras, tantos como os dedos de uma mão, leva a parte de leão?

E já agora, tenha em conta o que dizia Procópio, meu vizinho e sábio fascista, de quem Pedro Lomba, treteiro, filho do SNI e do Ferro, (personagem sidonista, salazarenta e mussuliniana, que simultaneamente harmonizou o sebastianismo, o pinderiquismo cultural e a política do espírito e da privação), se aproxima. Em situação de emergência social, umas sopas de cavalo cansado sabiamente testadas, são solução.     

Sem comentários: