segunda-feira, 10 de março de 2008

“Isto é um país de doidos”

Era com esta frase que Zé Martins rematava a sua indignação, sempre que nos relatava acontecimentos inusitados, mas não tão raros quanto isso, ao ponto de o obrigar a proferi-la.
E é a que me vem à memória para definir a reacção dos portugueses à política deste governo. Ele é os comunistas e outros democratas tentarem convencer-nos que ela é má, ele é os professores manifestarem uma desenfreada incompreensão para com as reformas da educação, ele são os desempregados insatisfeitos, ele são os trabalhadores precários insatisfeitos, quando está na cara que toda esta política é para o nosso bem.
Até o Meneses diz que não está preparado para ser governo, e o Clube de Pensadores convida o Santana Lopes.
Agora, aparece-nos os utentes da saúde a queixarem-se, não percebem que o governo está a liquidar o SNS e entregar tudo aos privados para melhor ser tratada a nossa saúde. Mal agradecidos, não percebem nada e queixam-se. Depois não querem que se diga que isto é um país de doidos.
Não é por nada, mas foram perto de 3400 queixas só no ano passado contra a saúde privada. Que mau feito temos. E vai daí, antidemocrático.

1 comentário:

samuel disse...

Acredito mesmo que mais "fous" que os tugas, só mesmo os romanos... diria o Obelix, que havia de gostar de conversar com o teu amigo Zé Martins :)))

Abraço