segunda-feira, 25 de junho de 2012

O que escorre...


Augusto Alberto


Anda na blogosfera frase como esta: “então que tal a mudança para quem disse o que disse do Sócrates?” Esta interrogação vinda do socialismo de rosto humano ou em liberdade, nem sequer se dá conta da anemia do desabafo, porque nivela a acção do Partido socialista por baixo. Ao socialismo de rosto humano ou em liberdade, pela amostra, fenece-lhe a coragem, que se esvai, abaixo, pelas canelas, até o fazer cambar. Cambando, é o outro campo da direita que vem em sua defesa. À moção de censura a apresentar pelo Partido Comunista Português, veio o Dr. Marques Mendes, pequeno e matreiro opinador avençado da realeza, observar que a moção de censura, patati, patatá, era um sinal de fraqueza do P.C.P. E o filo-fascista, Meneses pai, que disse do P.C.P, o que já se sabe desde a queda do muro de Berlim:  o P.C.P está arrumado no canto da arqueologia. Bem sei que sim.

Mas o bando filo-fascista, da social democracia, do socialismo de rosto humano ou em liberdade bem sabe da possibilidade do Partido Comunista Português, na sequência da sua pertinácia, apesar do mais caceteiro anti-comunismo e utilizando os parcos meios que esta merdocracia lhe deixa, poder eleitoralmente chegar aos 2 dígitos. 
Franjas de portugueses cada vez mais vastas, que durante anos deram o poder ao bando do Cavaco e aos bandos do socialismo em liberdade ou do rosto humano, começam a perceber que chega de bandos ou de dar o salto, que os atire por cima do P.C.P e os faça aterrar no Bloco, na esperança da magia, que dê vazão à raiva e frustração. É o milagre da perda do medo, e uma espécie de ressuscitação após imensos funerais. Ou o incómodo num voto só.
E já agora, antes de me ir, se eu fosse do socialismo em liberdade, e se me obrigassem a votar de braço no ar, como no caso da indicação do “banqueiro”, candidato a secretário-geral da UGT, perguntaria: Que caralho é isto? Isto é um conclave da UGT, ou um plenário do P.C.P?
Nivelem-se filhos enganados da social-democracia ou do socialismo em liberdade. Mas nivelem-se por cima. E aproveitem, não hesitem, para morder a língua até sangrar e vejam se o que escorre não é quente, viscoso e amarelo.

Sem comentários: