quarta-feira, 8 de abril de 2009

Moldávia: a história repete-se


Não são virgens os acontecimentos recentes na Moldávia. A História tem outros exemplos de como a democracia é muito linda desde que ganhem sempre os mesmos. É que cada vez que a Esquerda ganha eleições o que se segue é uma guerra civil ou um golpe de estado. Foi assim em Espanha em 1936, foi assim no Chile em 1970.
Logo, a conclusão a tirar é que o povo moldavo não percebe nada de História. Se percebesse saberia que a sua vontade nunca seria respeitada por parte da minoria cheia de privilégios que vai até às últimas consequências para os defender.
Em jeito de recordação, em Portugal, uma importante figura do regime terá chegado a solicitar aos EUA a invasão do país, quando os comunistas estiveram próximos do poder. Suponhamos que estes teriam ganho as eleições…

6 comentários:

CRN disse...

Ganhou o Comunismo, agora, a direita que invente.

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Em Portugal comunistas próximos do Poder ? Quando? O Brejenev até declarou que Portugal era da área de influência da NATO...

alex campos disse...

Então porque alguém aconselhou os EUA a invadir Portugal?
Então porque Portugal esteva à beira de uma guerra civil?
Então porque incendiaram a embaixada espanhola?
O sr. anónimo não esteve cá,certamente, não devia emitir opinião sobre o que desconhece. Será por isso que emite opinião anonimamente, deve ter a ceereza que está a dizer baboseiras.

Anónimo disse...

O sr. Alex Campos ou é muito novo, ou não estudou história contemporânea ou apagou da memória coisas incómodas. Já ouviu falar da Conferência de Helsínquia, onde foi estabelecido o princípio da coexistência pacífica, delimitando regiões de influência política e militar das 2 super-potências imperailistas? Não sabe que a URSS preferiu as colónias portuguesas em África e prescindiu da "aventura comunista" cá no Puto ? Não se lembra quem financiou o MPLA e a FRELIMO sobretudo para material bélico? O Henry Kissinger é que, desconfiando da estratégia política de Mário Soares é que terá afrimado que só restava a hipótese da invasão do País pela NATO. Mas, como se viu, foi um tremendo erro de cálculo dos EUA. Ainda bem!

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Alex:
Louvo a tua boa vontade para aturar anónimos...

joão castanho disse...

Pois. O Agostinho lá cortou essa possibilidade dos comentários e anónimos e foi o que se viu. O blogue deixou de ser tão vivo...